Empresas com mais de 3 funcionários devem ter Certificado Digital
A partir de 1º de Janeiro de 2017, o uso do Certificado Digital torna-se obrigatório para empresas optantes do Simples Nacional com 3 (três) ou mais empregados.
As empresas que não adquirirem o seu certificado digital ainda neste mês de dezembro estarão impossibilitadas de entregar documentações trabalhistas, previdenciárias e fiscais ao governo, como por exemplo: a Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social – GFIP ou o eSocial. A princípio estas empresas não sofrerão nenhuma penalidade, mas quando forem regularizar sua situação com o fisco terão de pagar multas, referentes aos meses nos quais não foram enviados os documentos.
Esse processo de adequação teve início em 2015 com empresas a partir de 10 funcionários, em janeiro de 2016 com empresas com 8 funcionários e em julho deste ano com as empresas que empregam mais de 5 pessoas.
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Confira a informação no site da Simples Nacional: goo.gl/LLW3Fb