Fidelizar Clientes é a chave para o Sucesso!

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Conquistar um novo cliente custa 5 vezes mais do que manter um antigo, então encante e fidelize os seus clientes...

Segundo o consultor de marketing norte-americano Philip Kotler: “conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual”. Muitas empresas focam e posicionam seus esforços para conquistas novos clientes, investindo em estrutura e em propaganda para chamar a atenção, mas esquecem dos clientes já conquistados e perdem a oportunidade de construir um relacionamento duradouro, e que a médio e longo prazo refletem em altas taxas de cancelamento ou desistência dos serviços e/ou produtos e se convertem em quedas na receita da empresa.

Concordamos que a busca por novos clientes é importante e deve ser realizada para proporcionar o crescimento da empresa, mas hoje você irá compreender a importância de um constante trabalho de retenção e conferir algumas dicas para facilitar a fidelização dos seus clientes.

Porque a Fidelização de Clientes é importante? 

Além de manter em equilíbrio na receita da empresa um cliente fiel:

  • Indica e recomenda seus produtos e serviços para outras pessoas e empresa;
  • Defende sua marca, seus produtos e serviços;
  • Tende a comprar mais que um novo cliente;
  • Costuma estar disposto a pagar mais por seus produtos e serviços, pois reconhece a qualidade.

Dicas para fidelizar seus clientes

1ª Dica: CONHEÇA O SEU CLIENTE

Entenda que a etapa mais difícil, que é o fechamento, já passou! Então, invista em conhecer o seu cliente entender mais os seus hábitos de consumo, seus medos, anseios, sobre o que ele gosta e valoriza e principalmente como o seu produto ou serviço resolve suas necessidades e qual a sua expectativa, desta forma será mais fácil o seu produto ou serviço completa-lo e perceber o valor na sua oferta.

É primordial possuir todas as informações de contato dele. Solicite seu nome completo, telefone, e-mail, endereço, data de aniversário e tudo o que achar ideal para aumentar o relacionamento e garantir vendas futuras.

2ª Dica: OFEREÇA UM ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Nada melhor que sentir-se importante, concorda? Chame seu cliente pelo nome e mostre que ele é único, especial, que você está feliz em atendê-lo, que você se preocupou com cada passo do atendimento e se preparou para fazê-lo com cuidado e zelo.

3ª Dica: SURPREENDA

Entregue ao seu cliente mais do que prometeu ou do que ele comprou! Ofereça mimos, brindes, garantia estendida e outras ações que mostram que na sua empresa ele ganha mais do que em qualquer outro lugar. Esta ação surpreende e gera uma satisfação muito maior no cliente.

4ª Dica: ESCUTE O SEU CLIENTE:

Escutar seu cliente não é apenas colocar uma caixinha de sugestões na recepção da empresa e aguardar. É importante realizar pesquisas e perguntar o que ele está achando do produto ou serviço, preocupe-se com a experiência de compra dele. Verifique se há ocorrência de algum problema, e se houver, busque a solução para evitar insatisfação.

5ª Dica: AUTOMATIZE SEUS PROCESSOS

Transforme todas essas técnicas e seu planejamento em um modelo de gestão automatizado, armazenando todas as informações em uma base confiável.

Lembre-se: antigamente os comerciantes de bairros sabiam tudo de cabeça sobre os seus consumidores, mas o mercado mudou e a carteira de clientes cresceu, a maior parte dos atendimentos é realizada por funcionários sendo impossível armazenar todas estas informações sem o uso de ferramentas de gestão.

A Atual Sistemas pode ajudar a sua empresa a simplificar este processo e automatizar seu fluxo de trabalho para facilitar seu relacionamento com seu cliente. Entre em contato com um de nossos consultores para receber mais informações sobre as nossas soluções 0800 888 2777.

A sua empresa já está preparada para a NF-e 4.0?

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A sua empresa trabalha com venda de produtos? Então está notícia é para você!

Após anos de utilização a versão 3.10 da Nota Fiscal Eletrônica será desativada em 02 de agosto de 2018 e em seu lugar a versão 4.0 será a única aceita pelo Governo.

Quais as principais mudanças para a NF-e 4.0?

Permissão através do protocolo TLS 1.2 ou versão superior: não será permitida à comunicação via protocolo SSL, devida a frágil segurança do mesmo. Sendo assim, não será mais possível à emissão de NF-e através de alguns sistemas operacionais como, por exemplo, o Windows XP, Server 2003 e Vista.

Campo indicador de presença: teremos a opção de operação presencial e fora do estabelecimento, para ser aplicada em casos de venda ambulante.

Rastreabilidade de produto: uma novidade nesta versão, cujo objetivo é obter informações que permitam o rastreamento de produtos sujeitos a regulações sanitárias, como, por exemplo, defensivos agrícolas, itens veterinários, odontológicos, medicamentos, bebidas, águas envasadas e embalagens.

FCP (Fundo de Combate à Pobreza): campo a ser preenchido para operações internas e interestaduais, previsto pela Constituição Federal e que recebe recursos oriundos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Modalidades de frete: o Grupo X-Informações do Transporte da NF-e terá a seu dispor novas modalidades de frete: transporte próprio por conta do remetente e transporte próprio por conta do destinatário.

Formas de Pagamento: será contemplado pelo Grupo de Informações de Pagamento, que, por sua vez, inova ao prever o preenchimento de um campo com o valor de troco e o meio de pagamento utilizado, como dinheiro, cheque, cartão de crédito, de débito, vouchers e outros.

Devo me preocupar com a mudança?

Muitas das mudanças são estritamente técnicas e não devem preocupar os donos de negócios, desde que já estejam usando um sistema emissor confiável. 

Se você utiliza o Integra da Atual Sistemas, fique tranquilo porque nosso sistema será atualizado e vai continuar facilitando o preenchimento dos campos do documento fiscal.

Ainda não é cliente? Ligue agora mesmo 0800 888 2777 e saiba mais sobre as nossas soluções.

Compare preços sem sair de casa! Conheça o App "Menor Preço"

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Um aplicativo de comparação de preços de diversos produtos, em estabelecimentos comerciais de todo o Espírito Santo, foi lançado na última terça-feira (20). Já é possível baixar o "Menor Preço", gratuito nas plataformas iOS e Android.

A tecnologia foi lançada pelo governo do estado, por meio da SEFAZ, mas é uma ferramenta que já é usada no Paraná desde 2016.

Os preços que estão na plataforma são atualizados em tempo real, com base nos registros das Notas Fiscais do Consumidor Eletrônica (NFC-e). Atualmente, no Espírito Santo, 40 mil estabelecimentos já aderiram à NFC-e e emitem uma média mensal de 7 milhões notas fiscais.

Entre os produtos disponíveis para consulta no Menor Preço estão os alimentícios, medicamentos, combustíveis, higiene e beleza, vestuário, brinquedos e outros.

Para fazer o comparativo, o consumidor faz a leitura do código de barras do produto que pretende pesquisar ou digita o nome no campo de busca. O aplicativo também fornece o mapa de localização, o endereço e o trajeto até o estabelecimento escolhido pelo cliente. O usuário pode compartilhar com outras pessoas o resultado da busca.

O usuário também pode estabelecer critérios na hora de fazer sua pesquisa, como a distância entre ele o estabelecimento e a data em que o produto foi vendido. Para consultas simples não é necessário ser cadastrado. O histórico da pesquisa realizada e a variação de preço do produto ficam registrados.

O Menor Preço está disponível em todo o Estado do Espírito Santo. Mas, para efeito de pesquisa, o raio de abrangência é de até 20 quilômetros de onde está o usuário, que pode optar por reduzir essa distância.

Assista o vídeo official do Governo do Estado do ES: https://www.youtube.com/watch?v=WgtDbqzy7q0

 

Fonte: http://g1.globo.com/

 

7 séries que todo futuro empreendedor precisa ver!

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Ser um grande empreendedor é o desejo de muitos profissionais que acabam passam horas estudando e adquirindo novos conhecimentos sobre leis, finanças, economia, marketing e outros assuntos que englobam o mundo empresarial, o que pode tornar essa busca entediante.

Você sabia que é possível estudar esse universo enquanto se diverte assistindo séries?

De forma empolgante estas séries são grandes inspirações e podem mudar a forma como você enxerga o negócio, além de te fazer um empreendedor mais motivado e com a mente mais aberta para as novas possibilidades.

Confira a seguir uma lista de séries da Netflix com lições valiosas sobre administração de negócios, inovação e negociação. Prepare a pipoca e aprenda a ser um melhor empreendedor se divertindo.

1 - Breaking Bad

É claro que a história de Breaking Bad – um professor de química diagnosticado com câncer terminal começa a produzir e vender metanfetamina para sustentar sua família – não deve ser seguida à risca por nenhum empreendedor que queira estar de acordo com a lei. Porém, a série pode dar ensinamentos valiosos sobre a importância de criar um produto com demanda, de organizar uma cadeia de produção e distribuição e de saber lidar com adversidades inesperadas e busca de motivação. Breaking Bad foi uma série de estrondoso sucesso e terminou em 2013. Assista o trailer oficial.

2 - House of Cards

“House of Cards” é uma série original da Netflix que pode dar lições valiosas de negociação para empreendedores. E em um ambiente onde tanto o pensamento estratégico quanto a força de decisão são muito necessários: o universo da política. A série está em sua quinta temporada e fala sobre as estratégias de Frank Underwood para concretizar sua vingança no cenário político estadunidense. Assista o trailer oficial.

3 - Narcos

Possui semelhanças com a série Breaking Bad devido ao negócio ilegal e arriscado, mas passa boas lições de empreendedorismo.

Além das jogadas estratégicas e difíceis negociações, a trama mostra como um negócio assim afeta o psicológico de quem o está gerenciando, principalmente quando ele cresce rapidamente. A quarta temporada de Narcos será lançada ainda este ano. Assista o trailer oficial.

4 - Suits

A série mostra como é o dia a dia em um escritório de advocacia e passa boas dicas sobre liderança, negociações inteligentes, trabalho em equipe etc. A série já está em sua sétima temporada. Assista o trailer oficial.

5 - Girlboss

Girlboss é a série mais recente sobre empreendedorismo a entrar no catálogo da Netflix. Nessa comédia inspirada em uma biografia best-seller, a rebelde e falida Sophia Amoruso decide começar um negócio online e precisa aprender como ser sua própria chefe. O resultado dessa empreitada é o polêmico site de roupas Nasty Gal. Assista o trailer oficial.

6 - Chef’s Table

Chef’s Table é uma série documental que mostra o que está por dentro das cozinhas (e das mentes) de alguns chefs que revolucionaram o cenário gastronômico mundial. A série pode dar lições valiosas não só para quem pretende montar um restaurante, mas para qualquer empreendedor interessado em gestão e paixão. Assista o trailer oficial.

7 - Mad Men

Mad Men fala sobre a rotina de uma grande agência de publicidade dos anos 1960 – e discorre, principalmente, sobre o diretor de criação Don Draper. Além de dar muitas lições de marketing para empreendedores, inclusive citando companhias famosas, Mad Men também mostra a vida pessoal das personagens – incluindo ambição, frustração e disputa por poder. A série fala muito sobre inovar e criar novas oportunidades de negócio. Assista o trailer oficial.

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