Aumente sua renda - Dicas para ganhar dinheiro na Páscoa!

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Páscoa, tempo de confraternizar com familiares e amigos, além de presentear pessoas especiais. Mas, para algumas pessoas a Páscoa é tempo de aumentar renda familiar.

As datas comemorativas sem dúvidas são excelentes opções para quem pretende faturar, então se você deseja aumentar sua renda, pelo menos durante um período do ano, a páscoa pode ser uma ótima oportunidade.

Com criatividade e empenho é possível pensar em diversas alternativas e opções de atingir seu objetivo. Sua criatividade permite que você fuja do convencional, não apenas produzindo ovos de chocolate, mas inserindo outras opções.

A forma mais convencional de ampliar seu faturamento na Páscoa é por meio da venda dos ovos de chocolate. É importante que você ofereça aos clientes um produto diferenciado, com qualidade e preço competitivo, o que auxiliará para que sua venda aumente. Quando mais elaborada for sua opção de ovo de chocolate melhor, afinal as pessoas visam se surpreender.

Além disso, as pessoas buscam lembrancinhas para presentear pessoas especiais, sendo assim você poderá optar pela produção de trufas e bombons. Então, caso não pretenda fabricar ovos de páscoa, os bombons e as trufas são excelentes opções.

Se você possui habilidades manuais, poderá produzir ursos de pelúcia que sem dúvidas são uma boa opção, afinal várias pessoas adquirem para si ou mesmo para presentear alguém especial, outra sugestão é montar cestas de café da manhã uma forma de presentear encontrada pelas pessoas e que ocorre também em outras datas do ano.

Com o passar do tempo esta renda extra pode virar uma nova empresa!

Fonte: http://novidadesdetudo.com.br

Controle as finanças corporativas e mantenha a saúde de seus negócios!

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Controle as finanças corporativas e mantenha a saúde de seus negócios!

A gestão financeira é o coração de um empreendimento. É ela fornece o suprimento para todas as áreas, e seu mau funcionamento pode comprometer o desempenho e até mesmo a continuidade dos negócios. Cuidar bem das finanças corporativas da sua empresa é mantê-la saudável, e pronta para os desafios que o mercado impuser.

É fundamental que você, como o principal responsável pela gestão do seu negócio, esteja devidamente capacitado para mantê-las em ordem.

Não se trata só de contas a pagar e a receber?

De jeito nenhum, pois o mercado vem passando por várias transformações econômicas e tecnológicas: o Brasil se abriu para o mundo e a internet transformou praticamente tudo. Este contexto obriga a sua empresa a tomar uma postura mais competitiva para se destacar. E a gestão das finanças corporativas é crucial para isso. É algo que vai muito além de simples departamentos de “contas a pagar e receber”. Acompanhe algumas dicas para melhorar a gestão das finanças corporativas de sua empresa:

Planejamento estratégico: Definir com clareza sua missão e seus objetivos no plano financeiro, pois é a partir deste planejamento que você poderá avaliar quais caminhos estratégicos trilhar até o crescimento e a rentabilidade.

Plano tático: É quanto vai custar colocar em prática o planejamento estratégico. Por isso, você deve quantificar detalhadamente esse plano, transformando-o em orçamentos mensais de receitas e despesas. Também deve realizar uma projeção do Fluxo de Caixa da sua empresa, para conseguir identificar as melhores formas de financiar as necessidades de capital de giro.

Examinando essas projeções financeiras, você poderá avaliar se o desempenho previsto está em linha com as metas gerais e com as expectativas. Outras tarefas críticas neste momento são a definição da estratégia de preços e a decisão sobre quais projetos podem melhorar a rentabilidade de cada produto.

Acompanhe de perto e não tenha medo de corrigir a rota: Monitorar é fundamental para avaliar se os resultados estão de acordo com o planejado. Analise os resultados mensais e compare com aqueles previstos no orçamento. Caso ocorram desvios, proponha ações de correção para garantir o controle do plano.

Avalie sempre a rentabilidade: Procure avaliar se os seus produtos ou serviços se mantêm rentáveis. Existem casos em que uma organização descobre que produtos, vendedores e clientes estão dando prejuízo.

Tenha um controle de todo o dinheiro que entra e sai da empresa: Não perca a percepção real da situação financeira. Mantenha o controle de todo o dinheiro que entra, da classificação de quais são as saídas e do acompanhamento exato de quanto a empresa está gastando.

Separe o que é o seu gasto do que é o gasto da empresa: Misturar as finanças pessoais e corporativas também é um perigo imenso, organize-se bem.

Buscar ferramentas que agilizam e facilitam o controle: A Atual Sistemas pode te ajudar no importante uso de ferramentas de gestão, de produtividade, que são fáceis de utilizar e que te auxiliam a manter o controle financeiro em ordem. Uma vez que o negócio cresça, considere contratar um gestor e/ou montar uma equipe que possa monitorar de perto sua gestão financeira.

Fonte: https://endeavor.org.br

A Inovação é um forte diferencial competitivo

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A inovação é cada vez mais importante para a estratégia das empresas e não são apenas boas ideias, mas sim ideias inovadoras que devem avançar e tornarem-se produtos e serviços que serão ofertados a um mercado cada vez mais competitivo.

A gestão da inovação busca impulsionar a cultura e os processos de inovação sustentável  no contexto de uma organização.  Esses métodos, muitas vezes são incômodos, porém, buscam transformar o negócio.

As empresas precisam inovar para estarem a frente dos seus concorrentes. Ao adotar a gestão da inovação, a empresa deverá estar aberta a adotar novos modelos de gestão, novos modelos de processos e aderir novas tecnologias, além de estar pronta a correr os riscos inerentes à criação de novos produtos ou serviços, com o objetivo de atender as demandas do mercado que estão cada vez mais exigentes. O que importa, é a plena satisfação do cliente e a participação ativa dos colaboradores.

A reinvenção das empresas é condição fundamental para que a gestão da inovação obtenha os resultados desejados.

Fonte: http://www.administradores.com.br

Como garantir um excelente atendimento ao seu cliente?

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Em qualquer negócio um bom atendimento é primordial, pois é o principal canal entre uma organização e seu cliente, mas ainda existem reclamações no atendimento de diversas companhias e esse número não para de crescer. Uma pesquisa da American Express monstrou que 60% dos consumidores já tiveram a intenção de fazer uma compra, mas desistiram por causa do mau atendimento.

O cliente quer atenção, ser tratado com respeito e quer soluções para sua vida, e não problemas. Por isso, fazer com que ele se sinta especial o deixa mais propício a realizar compras e fazer acordos e propostas. Fazê-lo se sentir especial, não é somente dar atenção e ser gentil, e sim estar disposto a entender o que ele precisa de verdade e estar disposto a encontrar a melhor solução.

O que é um bom atendimento?

A primeira palavra que vem à mente é “simpatia”, apesar de ser importante, é necessário ir além e capacitar o atendente para sair do básico. É importante que o vendedor enxergue o público não apenas como pessoas que irão realizar compras e trazer dinheiro para a empresa, e sim como indivíduos que precisam de soluções eficazes para seus problemas, que foi justamente o que fez com que eles buscassem pela empresa em questão. Todo cliente é especial, e se ele está dedicando tempo e dinheiro para a empresa, é importante garantir que ele tenha um atendimento excepcional.

Dicas e técnicas para um bom atendimento ao cliente

1º Conhecer bem o negócio: é importante conhecer muito bem a empresa e todos os seus produtos, além do perfil de consumidores. Quando o funcionário conhece plenamente o negócio e o produto/serviço oferecido, por exemplo, fica mais fácil de apresentá-lo para os clientes, sem utilizar textos decorados ou ações robóticas.

2º Apresente-se adequadamente: Antes de tudo, se apresente, fale seu nome e deixe claro que você está lá para ajuda-lo, e não para empurrar algo que ele nem sabe se quer comprar ainda. Em seguida, pergunte o nome dele e preste-se a escutar quais são as dúvidas que ele tem a respeito da empresa, produto ou serviço oferecido. Além de ser uma atitude educada e gentil, você terá a oportunidade de entender qual é a necessidade de seu cliente, podendo assim apresenta-lo a solução mais adequada.

3º Exponha possibilidades: dê sugestões, mas procure seguir o perfil e estilo do cliente. Caso o cliente se mostre inexperiente no assunto, mostre seu conhecimento e coloque-o a par das opções e possibilidades, mas seja gentil e em nenhum momento deboche dele. Coloque-se no lugar dele e seja sempre gentil e atencioso. Dessa maneira, ele terá confiança no seu atendimento e sentirá que está sendo orientado da melhor maneira possível.

4º Seja sincero: Procure sempre conversar de maneira sincera, e caso você não saiba de alguma coisa, diga que não sabe e que vai procurar as informações para responder adequadamente, mas em hipótese alguma deixe o cliente sozinho e sem respostas, seja pessoalmente ou por e-mail.

5º Cuide da pré e pós-venda: esclareça todas as especificações da aquisição, o oriente também sobre o pós-venda e mantenha um contato próximo ao seu cliente. Coloque-se à disposição para dúvidas futuras por e-mail e telefone e mostre que ele pode ter toda a confiança no produto que você está vendendo a ele. Saiba mais sobre a importancia da fase de pós-venda.

Seguindo estas dicas você estará mais preparado para oferecer um atendimento de qualidade, mantendo a confiança do cliente no serviço que você está oferecendo e garantindo que ele faça futuras novas aquisições e indique a empresa para seus conhecidos.

Conheça também nossas dicas para ampliar as suas vendas.

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