Controle as finanças corporativas e mantenha a saúde de seus negócios!

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Controle as finanças corporativas e mantenha a saúde de seus negócios!

A gestão financeira é o coração de um empreendimento. É ela fornece o suprimento para todas as áreas, e seu mau funcionamento pode comprometer o desempenho e até mesmo a continuidade dos negócios. Cuidar bem das finanças corporativas da sua empresa é mantê-la saudável, e pronta para os desafios que o mercado impuser.

É fundamental que você, como o principal responsável pela gestão do seu negócio, esteja devidamente capacitado para mantê-las em ordem.

Não se trata só de contas a pagar e a receber?

De jeito nenhum, pois o mercado vem passando por várias transformações econômicas e tecnológicas: o Brasil se abriu para o mundo e a internet transformou praticamente tudo. Este contexto obriga a sua empresa a tomar uma postura mais competitiva para se destacar. E a gestão das finanças corporativas é crucial para isso. É algo que vai muito além de simples departamentos de “contas a pagar e receber”. Acompanhe algumas dicas para melhorar a gestão das finanças corporativas de sua empresa:

Planejamento estratégico: Definir com clareza sua missão e seus objetivos no plano financeiro, pois é a partir deste planejamento que você poderá avaliar quais caminhos estratégicos trilhar até o crescimento e a rentabilidade.

Plano tático: É quanto vai custar colocar em prática o planejamento estratégico. Por isso, você deve quantificar detalhadamente esse plano, transformando-o em orçamentos mensais de receitas e despesas. Também deve realizar uma projeção do Fluxo de Caixa da sua empresa, para conseguir identificar as melhores formas de financiar as necessidades de capital de giro.

Examinando essas projeções financeiras, você poderá avaliar se o desempenho previsto está em linha com as metas gerais e com as expectativas. Outras tarefas críticas neste momento são a definição da estratégia de preços e a decisão sobre quais projetos podem melhorar a rentabilidade de cada produto.

Acompanhe de perto e não tenha medo de corrigir a rota: Monitorar é fundamental para avaliar se os resultados estão de acordo com o planejado. Analise os resultados mensais e compare com aqueles previstos no orçamento. Caso ocorram desvios, proponha ações de correção para garantir o controle do plano.

Avalie sempre a rentabilidade: Procure avaliar se os seus produtos ou serviços se mantêm rentáveis. Existem casos em que uma organização descobre que produtos, vendedores e clientes estão dando prejuízo.

Tenha um controle de todo o dinheiro que entra e sai da empresa: Não perca a percepção real da situação financeira. Mantenha o controle de todo o dinheiro que entra, da classificação de quais são as saídas e do acompanhamento exato de quanto a empresa está gastando.

Separe o que é o seu gasto do que é o gasto da empresa: Misturar as finanças pessoais e corporativas também é um perigo imenso, organize-se bem.

Buscar ferramentas que agilizam e facilitam o controle: A Atual Sistemas pode te ajudar no importante uso de ferramentas de gestão, de produtividade, que são fáceis de utilizar e que te auxiliam a manter o controle financeiro em ordem. Uma vez que o negócio cresça, considere contratar um gestor e/ou montar uma equipe que possa monitorar de perto sua gestão financeira.

Fonte: https://endeavor.org.br

A Inovação é um forte diferencial competitivo

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A inovação é cada vez mais importante para a estratégia das empresas e não são apenas boas ideias, mas sim ideias inovadoras que devem avançar e tornarem-se produtos e serviços que serão ofertados a um mercado cada vez mais competitivo.

A gestão da inovação busca impulsionar a cultura e os processos de inovação sustentável  no contexto de uma organização.  Esses métodos, muitas vezes são incômodos, porém, buscam transformar o negócio.

As empresas precisam inovar para estarem a frente dos seus concorrentes. Ao adotar a gestão da inovação, a empresa deverá estar aberta a adotar novos modelos de gestão, novos modelos de processos e aderir novas tecnologias, além de estar pronta a correr os riscos inerentes à criação de novos produtos ou serviços, com o objetivo de atender as demandas do mercado que estão cada vez mais exigentes. O que importa, é a plena satisfação do cliente e a participação ativa dos colaboradores.

A reinvenção das empresas é condição fundamental para que a gestão da inovação obtenha os resultados desejados.

Fonte: http://www.administradores.com.br

Como garantir um excelente atendimento ao seu cliente?

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Em qualquer negócio um bom atendimento é primordial, pois é o principal canal entre uma organização e seu cliente, mas ainda existem reclamações no atendimento de diversas companhias e esse número não para de crescer. Uma pesquisa da American Express monstrou que 60% dos consumidores já tiveram a intenção de fazer uma compra, mas desistiram por causa do mau atendimento.

O cliente quer atenção, ser tratado com respeito e quer soluções para sua vida, e não problemas. Por isso, fazer com que ele se sinta especial o deixa mais propício a realizar compras e fazer acordos e propostas. Fazê-lo se sentir especial, não é somente dar atenção e ser gentil, e sim estar disposto a entender o que ele precisa de verdade e estar disposto a encontrar a melhor solução.

O que é um bom atendimento?

A primeira palavra que vem à mente é “simpatia”, apesar de ser importante, é necessário ir além e capacitar o atendente para sair do básico. É importante que o vendedor enxergue o público não apenas como pessoas que irão realizar compras e trazer dinheiro para a empresa, e sim como indivíduos que precisam de soluções eficazes para seus problemas, que foi justamente o que fez com que eles buscassem pela empresa em questão. Todo cliente é especial, e se ele está dedicando tempo e dinheiro para a empresa, é importante garantir que ele tenha um atendimento excepcional.

Dicas e técnicas para um bom atendimento ao cliente

1º Conhecer bem o negócio: é importante conhecer muito bem a empresa e todos os seus produtos, além do perfil de consumidores. Quando o funcionário conhece plenamente o negócio e o produto/serviço oferecido, por exemplo, fica mais fácil de apresentá-lo para os clientes, sem utilizar textos decorados ou ações robóticas.

2º Apresente-se adequadamente: Antes de tudo, se apresente, fale seu nome e deixe claro que você está lá para ajuda-lo, e não para empurrar algo que ele nem sabe se quer comprar ainda. Em seguida, pergunte o nome dele e preste-se a escutar quais são as dúvidas que ele tem a respeito da empresa, produto ou serviço oferecido. Além de ser uma atitude educada e gentil, você terá a oportunidade de entender qual é a necessidade de seu cliente, podendo assim apresenta-lo a solução mais adequada.

3º Exponha possibilidades: dê sugestões, mas procure seguir o perfil e estilo do cliente. Caso o cliente se mostre inexperiente no assunto, mostre seu conhecimento e coloque-o a par das opções e possibilidades, mas seja gentil e em nenhum momento deboche dele. Coloque-se no lugar dele e seja sempre gentil e atencioso. Dessa maneira, ele terá confiança no seu atendimento e sentirá que está sendo orientado da melhor maneira possível.

4º Seja sincero: Procure sempre conversar de maneira sincera, e caso você não saiba de alguma coisa, diga que não sabe e que vai procurar as informações para responder adequadamente, mas em hipótese alguma deixe o cliente sozinho e sem respostas, seja pessoalmente ou por e-mail.

5º Cuide da pré e pós-venda: esclareça todas as especificações da aquisição, o oriente também sobre o pós-venda e mantenha um contato próximo ao seu cliente. Coloque-se à disposição para dúvidas futuras por e-mail e telefone e mostre que ele pode ter toda a confiança no produto que você está vendendo a ele. Saiba mais sobre a importancia da fase de pós-venda.

Seguindo estas dicas você estará mais preparado para oferecer um atendimento de qualidade, mantendo a confiança do cliente no serviço que você está oferecendo e garantindo que ele faça futuras novas aquisições e indique a empresa para seus conhecidos.

Conheça também nossas dicas para ampliar as suas vendas.

Dicas de economia: Corte custos na sua empresa

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Para conquistar um espaço neste mercado altamente competitivo é importante cortar custos a ampliar a produtividade e lucratividade. Confira algumas dicas para as pequenas empresas:

1 – Mantenha a informação acessível: Quanto menor o tempo gasto por seus funcionários para procurar uma informação, maior o tempo dele para fazer outras tarefas e melhorar a produtividade. Tempo é dinheiro! Busque automatizar o seu negócio.

2 – Terceirizar: A empresa possui uma competência essencial que é o real negócio dela e tudo aquilo que estiver fora deste parâmetro talvez seja interessante estudar a terceirização com objetivo de reduzir trabalhos desnecessários que não são o foco do negócio.

3 – Mantenha a folha de pagamentos mais enxuta: Em alguns casos, pagar hora extra ou trabalhar um pouco mais seja melhor, pois o custo fixo de um novo colaborador é muito alto.

4 – Estude comprar equipamentos de segunda mão: É possível encontrar muitas tecnologias e capital produtivo em ótimo estado por ótimos preços. Talvez um seminovo que custa até 70% do valor pode suprir sua necessidade da mesma forma.

5 – Busque por prazos melhores: Prazos são importantes em seu negócio. Se seus clientes te pagam com 30 dias, não aceite menos do que isto dos seus fornecedores.

6 – Cobre juros: Vai financiar sua mercadoria aos clientes? Então não faça isto de graça. Seu dinheiro não pode ficar em sua organização sem conseguir gerar receita.

7 – Faça cotações: Quando precisar adquirir algo para sua empresa, faça cotações, por menor que seja a diferença, no longo prazo ela significará dinheiro.

8 – A Web pode ajudá-lo: Existe uma gama de produtos a baixo custo ou mesmo gratuitos para sua empresa na web, isto possibilita uma grande economia na compra. Além de ajudar na divulgação de sua empresa.

Esperamos que faça bom proveito das dicas!

Fonte: http://www.sobreadministracao.com/

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