Campanha "Padrinho Legal"

Ligado . Publicado em Notícias

padrinho legal

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Atual Sistemas junto ao CRAS organizou a campanha “Padrinho Legal”. Um dia especial com brincadeiras e lanches foi oferecido para as crianças de famílias carentes do primeiro ano do CRAS de São Gabriel da Palha/ES.

Em sinal de carinho, os colaboradores da Atual Sistemas presentearam cada uma destas crianças com brinquedos que elas gostariam de ganhar, dentre eles, bonecas, carrinhos e helicópteros.

O projeto ocorreu no dia 07 de Outubro e contou com a colaboração da AABB - Associação Atlética do Banco do Brasil, Casa do Mamão e Padaria Beatriz.

 “Um dia de muita alegria e emoção, foi possível sentir a felicidade de cada uma das crianças quando os presentes foram entregues” afirma Luana Schmidt Zeferino, assistente de comunicação da Atual Sistemas e uma das organizadoras do projeto.

A Atual Sistemas esteve presente na Super Feira ACAPS Panshow

Ligado . Publicado em Notícias

capa noticia feira acaps

Entre os dias 19 a 21 de Setembro, no Centro de Eventos de Carapina, Serra/ES, aconteceu a Super Feira ACAPS Panshow, o maior evento do Espirito Santo, destinado ao setor de supermercados e padarias e representa uma excelente oportunidade para empresários trocarem experiências e estarem alinhados com as novidades do mercado.

Mais de 20 mil participantes de vários estados visitaram e tiveram a oportunidade de conhecer os stands de mais de 200 expositores, que apresentaram novidades em serviços, máquinas, equipamentos e produtos das mais variadas marcas presentes em supermercados e padarias do Brasil.

 “Estar presente na Super Feira ACAPS Panshow 2017 possibilitou a abertura de novas portas, contatos para negociações e parcerias, ao mesmo tempo em que nos proporcionou conhecimento e entendimento das necessidades deste mercado em constante evolução. Foi uma grande oportunidade para a Atual mostrar a força de sua marca e sua vasta gama de soluções e novidades”, afirma Enes Souza de Oliveira que foi um dos expositores na feira e atua como consultor comercial da Atual Sistemas.

A Atual Sistemas participou pela segunda vez e em parceria com a Correta Fiscal, Oncontábil, Shift e Consultoria Kefler, apresentaram soluções mais produtividade e lucratividade das empresas, através de:

  • Agilidade na Frente de Venda com soluções em software simples, rápidas, atualizadas e com suporte sempre presente;
  • Redução de impostos ao conferir os dados de seus produtos e serviços, para evitar pagamentos indevidos de impostos;
  • Segurança e facilidade nas análises e captura de informações através de uma solução inteligente que guarda XML através de um aplicativo em nuvem;
  • Maior produtividade com equipamentos de alta qualidade e manutenção especializada para automação comercial;
  • Capacitação dos seus clientes internos: os colaboradores, através de uma consultoria completa para diagnóstico, pesquisas, avaliações e um modelo de treinamento único e customizado para o desenvolvimento de sua equipe.

Cliente da Atual Sistemas e proprietário da Padaria Pão de Mel, Valdenir Neves, que visitou a feira pela primeira vez, disse que “foi um ótimo evento, estava rico em novidades e o mais interessante foi a capacidade de nos abrir a mente e mostrar que é possível oferecer novos produtos e serviços com o uso das ferramentas certas que estão a nossa disposição, isso motivação e nos inspira como empreendedores” e conclui informando que “a presença da Atual na feira aumenta minha confiança e me dá a certeza de ter feito a escolha certa. Uma empresa com produtos e serviços de qualidade e que me deixa despreocupado”.

Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe e tenha todas estas facilidades ao seu alcance.

Nota Fiscal Eletrônica 4.0

Ligado . Publicado em Notícias

mat

A sua empresa trabalha com venda de produtos?

Então está notícia é para você, conheça a NF-e 4.0!

Após três anos de utilização da NF-e 3.01, a ENCAT (Coordenação Técnica do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais) informou ao final do ano passado que o documento fiscal passaria por mudanças no layout e inclusão de novos campos, surgindo assim a NF-e 4.0.

Quais as principais mudanças?

Permissão através do protocolo TLS 1.2 ou versão superior: não será permitida à comunicação via protocolo SSL, devida a frágil segurança do mesmo. Sendo assim, não será mais possível à emissão de NF-e através de alguns sistemas operacionais como, por exemplo, o Windows XP.

Campo indicador de presença: teremos a opção de operação presencial, fora do estabelecimento, para ser aplicada em casos de venda ambulante.

Rastreabilidade de produto: uma novidade nesta versão, cujo objetivo é obter informações que permitam o rastreamento de produtos sujeitos a regulações sanitárias, como por exemplo, defensivos agrícolas, itens veterinários, odontológicos, medicamentos, bebidas, águas envasadas e embalagens.

FCP (Fundo de Combate à Pobreza): campo a ser preenchido para operações internas e interestaduais, previsto pela Constituição Federal e que recebe recursos oriundos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Modalidades de frete: o Grupo X-Informações do Transporte da NF-e terá a seu dispor duas novas modalidades de frete: transporte próprio por conta do remetente e transporte próprio por conta do destinatário.

Formas de Pagamento: Será contemplado pelo Grupo de Informações de Pagamento, que, por sua vez, inova ao prever o preenchimento de um campo com o valor de troco e o meio de pagamento utilizado, como dinheiro, cheque, cartão de crédito, de débito, vale alimentação e outros.

Qual o prazo de implantação?

O processo de homologação e testes já foi concluído e neste mês de Agosto a versão foi liberada para toda empresa que desejar testar e iniciar suas emissões com o novo modelo. Por hora, o governo aceita a emissão dos dois layouts: 3.01 e 4.0.

A desativação da versão 3.10 ocorrerá em 02 de Abril de 2018, prazo máximo para a migração na NF-e 4.0, a partir da data informada a versão anterior não será mais aceita pelo governo.

Devo me preocupar com a mudança?

Muitas das mudanças são estritamente técnicas e não devem preocupar os donos de negócios, desde que já estejam usando um sistema emissor confiável. 

Se você utiliza o Integra da Atual Sistemas, fique tranquilo, porque o sistema estará atualizado e vai continuar facilitando o preenchimento dos campos do documento fiscal. Ainda não é cliente? Comece agora.

e-Book: NFC-e | ES

Ligado . Publicado em Notícias

post ok

A Atual Sistemas lança o primeiro e-Book da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) no Espírito Santo, um material gratuito desenvolvido por especialistas, com conteúdo claro, dinâmico e de fácil entendimento, feito especialmente para o comerciante varejista, contadores e parceiros.

Para atender as pequenas empresas que usam modelo 2 d e que não possuem um sistema, a Atual oferece um pacote promocional para aquisição do módulo NFC-e. Não perca está oportunidade! Saiba mais informações no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou 0800 888 2777.

Baixe Grátis o e-Book: http://www.atualsistemas.net/ftp/ebook/E_book_NFC_e.pdf

Certificação

logos  

 

 

Informativo

Cadastre-se para receber nossas notícias.

Relações Comerciais

Rua Izídio Borgo, 43 | São Gabriel da Palha
Ed. Green Center, Sala 201 - Centro
(27) 3727 8800 | 0800 888 2777