Nota Fiscal Eletrônica 4.0

Ligado . Publicado em Notícias

mat

A sua empresa trabalha com venda de produtos?

Então está notícia é para você, conheça a NF-e 4.0!

Após três anos de utilização da NF-e 3.01, a ENCAT (Coordenação Técnica do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais) informou ao final do ano passado que o documento fiscal passaria por mudanças no layout e inclusão de novos campos, surgindo assim a NF-e 4.0.

Quais as principais mudanças?

Permissão através do protocolo TLS 1.2 ou versão superior: não será permitida à comunicação via protocolo SSL, devida a frágil segurança do mesmo. Sendo assim, não será mais possível à emissão de NF-e através de alguns sistemas operacionais como, por exemplo, o Windows XP.

Campo indicador de presença: teremos a opção de operação presencial, fora do estabelecimento, para ser aplicada em casos de venda ambulante.

Rastreabilidade de produto: uma novidade nesta versão, cujo objetivo é obter informações que permitam o rastreamento de produtos sujeitos a regulações sanitárias, como por exemplo, defensivos agrícolas, itens veterinários, odontológicos, medicamentos, bebidas, águas envasadas e embalagens.

FCP (Fundo de Combate à Pobreza): campo a ser preenchido para operações internas e interestaduais, previsto pela Constituição Federal e que recebe recursos oriundos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Modalidades de frete: o Grupo X-Informações do Transporte da NF-e terá a seu dispor duas novas modalidades de frete: transporte próprio por conta do remetente e transporte próprio por conta do destinatário.

Formas de Pagamento: Será contemplado pelo Grupo de Informações de Pagamento, que, por sua vez, inova ao prever o preenchimento de um campo com o valor de troco e o meio de pagamento utilizado, como dinheiro, cheque, cartão de crédito, de débito, vale alimentação e outros.

Qual o prazo de implantação?

O processo de homologação e testes já foi concluído e neste mês de Agosto a versão foi liberada para toda empresa que desejar testar e iniciar suas emissões com o novo modelo. Por hora, o governo aceita a emissão dos dois layouts: 3.01 e 4.0.

A desativação da versão 3.10 ocorrerá em 02 de Abril de 2018, prazo máximo para a migração na NF-e 4.0, a partir da data informada a versão anterior não será mais aceita pelo governo.

Devo me preocupar com a mudança?

Muitas das mudanças são estritamente técnicas e não devem preocupar os donos de negócios, desde que já estejam usando um sistema emissor confiável. 

Se você utiliza o Integra da Atual Sistemas, fique tranquilo, porque o sistema estará atualizado e vai continuar facilitando o preenchimento dos campos do documento fiscal. Ainda não é cliente? Comece agora.

e-Book: NFC-e | ES

Ligado . Publicado em Notícias

post ok

A Atual Sistemas lança o primeiro e-Book da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) no Espírito Santo, um material gratuito desenvolvido por especialistas, com conteúdo claro, dinâmico e de fácil entendimento, feito especialmente para o comerciante varejista, contadores e parceiros.

Para atender as pequenas empresas que usam modelo 2 d e que não possuem um sistema, a Atual oferece um pacote promocional para aquisição do módulo NFC-e. Não perca está oportunidade! Saiba mais informações no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou 0800 888 2777.

Baixe Grátis o e-Book: http://www.atualsistemas.net/ftp/ebook/E_book_NFC_e.pdf

Doação para a APAE de Alegre/ES

Ligado . Publicado em Notícias

doação apae

A Atual Sistemas compreende a importância da Responsabilidade Social e assume o seu dever de envolver-se nas necessidades da comunidade.

Através de uma palestra realizada em Alegre no Espírito Santo para contadores e comerciários, foi possível arrecadar fundos com o propósito de ajudar a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais em Alegre), que apesar das dificuldades enfrentadas, busca manter a sua equipe multidisciplinar com profissionais qualificados, bem como toda estrutura física e logística.

Rodrigo Silva, Supervisor da Atual Sistemas unidade de Alegre, apresenta sua visão “saber que de alguma forma levamos o bem, é revigorante. Ver o sorriso no rosto e a felicidade daqueles que foram beneficiados com essa ação é motivador para mim. Faz com que o sentimento de praticar o bem cresça e se repita cada vez mais”.

De acordo com Patrick Vargas Amaral, Vice-Presidente da APAE de Alegre, “acreditamos que o evento cumpriu sua finalidade com êxito, pois um grande número de empreendedores fizeram-se presentes e apresentaram uma resposta positiva às expectativas dos organizadores” e conclui informando que “o sucesso da ação também pode ser representado através do movimento social realizado, uma vez que arrecadou uma generosa quantia oriunda das taxas de inscrição paga pelos participantes, a qual foi doada à nossa APAE, superando também as expectativas da entidade diante do valor ofertado”.

A doação será aplicada na compra de materiais de consumo e custeio, dentre alimentos, pagamento de contas, materiais de expediente, limpeza, higiene e outros.

Deseja fazer uma doação a APAE/Alegre? Você pode entrar em contato com o Presidente Geraldo Magela Libardi ou diretamente na sede localizada na Rua Enila Souza Pinheiro s/n, Erasbe Barcelos, CEP 29500-000, Alegre/ES e pelos telefones (28) 3552-2430 e (28) 98808-4170. A APAE o convida para uma visita e informa que estarão sempre prontos para acolhê-los com muito carinho.

Um novo Ambiente Eletrônico para o Varejo | Palestras NFC-e

Ligado . Publicado em Notícias

palestra nfce

A Atual Sistemas vem preparando o mercado varejista através de um ciclo de palestras que estão ocorrendo nas mais diversas cidades do Espírito Santo. O objetivo é atualizar e preparar os empresários e colaboradores sobre a sistemática da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) e gestão fiscal dos recebimentos em cartões de crédito e débito, compreendendo suas particularidades e mudanças que provocarão aos negócios das empresas.

No decorrer dos meses de Junho e Julho, mais de 1000 pessoas já participaram desta palestra, dentre elas, contadores, empresários, gerentes e outros colaboradores das regiões de Linhares, Venda Nova do Imigrante, São Mateus, Aracruz, Colatina, São Gabriel da Palha, Rio Bananal, Marechal Floriano, Afonso Claúdio, Mimoso do Sul, Nova Venécia, Santa Maria de Jetibá, Cariacica, Alegre, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim e Guarapari. Esse ciclo de palestras continua em andamento e pode ser organizado com a ajuda de parceiros contabilistas e empresários da região, o intuito é alcançar o máximo de profissionais que terão suas rotinas alteradas com a NFC-e.

Deivid dos Santos, sócio diretor da Correta Fiscal, supervisor fiscal da Atual Sistemas e um dos palestrantes, informa que “as palestras da NFC-e no Espírito Santo têm o intuito de levar informações, contidas na legislação atualizada e regras gerais transcritas no manual de orientação dos Contribuintes, convalidando em conhecimento no momento em que interagimos com o público, entendendo as suas dificuldades e oportunidades que a NFC-e está trazendo para o varejista. É um momento de aprendizado e esforço de todos envolvidos neste novo projeto, o qual vai fazer a diferença. Entendo que uma empresa de software, como a Atual Sistemas, deve estar preparada, assim como as contabilidades e contribuintes, ambos em sintonia e com intuito de ser parceiro um do outro nas dificuldades e nas conquistas”.

Enes Souza de Oliveira, consultor comercial da Atual Sistemas, apresenta sua visão sobre as palestras que estão ocorrendo e diz “o que mais me chamou a atenção foi o cuidado oferecido por partes dos palestrantes Bruno Aguilar e Deivid dos Santos a todos os participantes, foram muito atenciosos e responderam a todas as perguntas com calma e lucidez”, Enes ainda conclui informando  “a organização prestada pode ser notada por parte de todos os envolvidos: locais confortáveis foram escolhidos e preparados para que os participantes se sentissem  aconchegados. As palestras estão recheadas de novidades e trazem muitas informações aos nossos parceiros contadores e empresários, o que gerou muita felicidade, pois muitas vezes este público não possui acesso a conhecimentos de forma tão clara e acabam não acompanhando as mudanças que ocorrem em nosso estado”.

Segundo Alcenir Martins Correa da Silva, consultor da unidade de Baixo Guandu e Manhuaçu da Atual Sistemas, “a NFC-e é a prova que o nosso cenário fiscal está exigindo cada vez mais conhecimento, e com a palestra me sinto pronto para essas atualizações. Eu tinha uma imagem muito distorcida sobre o assunto, chegava a sentir medo de quando isso chegasse até mim, hoje de forma clara, vejo muitos benefícios.”

Confira o depoimento de outros participantes:

“A palestra organizada pela Atual Sistemas, em parceria com os escritórios de contabilidade de São Gabriel da Palha, Vila Valério e São Domingos do Norte, com o Sr. Auditor Fiscal da SEFAZ-ES – Bruno Aguilar Soares, foi na minha opinião, surpreendente! Primeiramente pela quantidade de empresários presentes, e ainda pela forma clara e objetiva com que o palestrante colocou as informações, pois não trouxe uma palestra pronta, atendeu de forma completa os aspectos relacionados ao assunto e demonstrou profundo conhecimento e domínio. Parabéns à Atual Sistemas, pelo profissionalismo demonstrado em todos os procedimentos que antecederam o evento. O cuidado no atendimento inicial, na organização e no planejamento da palestra favoreceram a qualidade e o sucesso do serviço”.

Laércio Lorenzoni, contador, empresa Asscontal - São Gabriel da Palha/ES

“Foi gratificante participar da palestra, pois com ela pude compreender melhor como será o processo de implantação da NFC-e, seus prazos, as mudanças e os benefícios que as empresas terão com esse novo modelo de nota fiscal. Gostaria de parabenizar aos organizadores e principalmente a Atual Sistemas pela iniciativa e por abordarem esse assunto, que é novo para nossas empresas e consequentemente geram muitas dúvidas, nos proporcionando a oportunidade de esclarece-las.”

Jeisi, empresa Viva Vidros - Vila Valério/ES

 “A palestra NFC-e, que nos foi proporcionada pela Atual Sistemas, com o palestrante Bruno Aguilar, sendo ele Auditor Fiscal do Sefaz/ES, nos fez atentar para as tendências que devemos acompanhar, assim manter-se informado no que irá acontecer no mercado, no que se trata de um método novo que deveremos implantar nas empresas para acompanhar as exigências fiscais do mercado, e como ele disse: não devemos ser uma vítima  referente a mudança, e sim atentar-se, para acompanhá-la inovando-se cada vez mais”.

 Susy, empresa Neguinho Motos - São Gabriel da Palha/ES

 “Quero parabenizar a Atual Sistemas pela palestra no CRCES. Sai do auditório me sentindo privilegiada pela oportunidade de ter participado, confesso que pensei que seria mais uma palestra como tantas outras que já assisti, mas para minha surpresa me fez refletir sobre várias questões muito relevantes para minha vida profissional e pessoal. O palestrante Bruno conseguiu de maneira extrovertida passar um conteúdo que eu pessoalmente considero chato, porém de forma dinâmica prendeu a nossa atenção. Agradeço em especial ao Sr. Mauri que me convidou, e me senti muito bem recepcionada”.

Josiane Ribeiro Fregona, empresa Mecânica Fregona – Linhares/ES

Quer participar de nossas palestras? Entre em contato pelo 0800 888 2777 ou envie uma mensagem para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e saiba onde será a próxima palestra mais próxima de você.

Saiba mais sobre a NFC-e: http://www.atualsistemas.com.br/v1/index.php/noticias/100-nfc-e-um-novo-ambiente-eletronico-para-o-varejo

 

Certificação

logos  

 

 

Informativo

Cadastre-se para receber nossas notícias.

Relações Comerciais

Rua Izídio Borgo, 43 | São Gabriel da Palha
Ed. Green Center, Sala 201 - Centro
(27) 3727 8800 | 0800 888 2777